
21 fev Nota de solidariedade – CAE Mulheres Lila Covas
Hoje, por meio da imprensa, recebemos a notícia de um conflito envolvendo duas usuárias que resultou em violência e morte, ocorridas no CAE Mulheres Lila Covas, na Casa Verde.
Sabemos, ainda, que um trabalhador da Assistência Social, na tentativa de mediar o conflito, também foi ferido e encontra-se internado. Acreditamos que, ante tal fato, os demais companheiros e companheiras do plantão devem estar sobre forte abalo. Por isso, nós, do SEIBREF, nos solidarizamos com os trabalhadores e trabalhadoras do serviço, com votos de recuperação de todos e todas em breve espaço de tempo.
Tudo isso traz à tona as necessidades urgentes para os trabalhadores e trabalhadoras da ponta, já assinaladas ao longo da história de lutas da Assistência Social. Traz à tona, também, a necessidade da atuação de um conjunto de Políticas Públicas para a população em situação de rua. Isso rebate em quadros reduzidos de recursos humanos que urge rever, assim como rebate nas condições de trabalho oferecidas e disponíveis e disponibilizadas para trabalhadores e trabalhadoras da área.
Reafirmamos nossa solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras do CAE Mulheres Lila Covas, com desejo de breve recuperação.